Skip to main content

Ensino infantil e fundamental anos iniciais

1.      Horário

ENTRADA: 13:30

TOLERÂNCIA: 13:35

SAÍDA: 17:50

  • Serão tolerados 03 ATRASOS POR TRIMESTRE.
  • Após o 3º atraso, somente a justificativa do responsável (pessoalmente) permitirá a entrada do aluno para as aulas seguintes.

 

2.      O uso do uniforme é obrigatório.

O aluno deve permanecer uniformizado (camiseta do colégio, calça / bermuda e calçado fechado) durante todas as atividades escolares e enquanto estiver no colégio.

 

3.      É motivo de suspensão imediata:

  • Brigar, incentivar brigas, organizar grupos e ameaçar colegas dentro ou fora do colégio.
  • Desrespeitar funcionários(as) e alunos(as).
  • Danificar os utensílios mobiliários, de jardinagem ou qualquer outra instalação predial do colégio. (Ressalva-se que caso haja algum dano desse fim o responsável deverá ressarcir à instituição os devidos prejuízos).
  • Colocar em risco a própria vida ou a vida dos colegas e funcionários da escola.

 

4.      É motivo de advertência:

  • Usar o aparelho celular, fones de ouvido ou qualquer outro aparelho eletrônico, em sala de aula, que não tenha fim educativo e que não seja utilizado para atividades
  • Fazer brincadeiras que impliquem toques
  • Praticar qualquer tipo de bullying ou ciberbullying.
  • Entrar e sair da sala de aula sem permissão dos professores.
  • Não estar uniformizado durante a permanência no colégio.
  • Reincidência de ocorrências.

 

5.      É motivo de ocorrência:

  • Comer, beber ou consumir pirulitos, balas e chicletes dentro de sala de
  • Usar boné, gorro, lenço ou
  • O uso de sandálias de dedo (chinelos), rasteirinhas ou tamancos (calçados abertos em geral).
  • Entrar e/ou permanecer em sala de aula durante os intervalos para o lanche.
  • É proibida a prática de jogos de azar e o uso de baralhos como recreação nas dependências da É permitido o uso dos seguintes jogos: dama, xadrez, dominó, peteca e uno durante o intervalo.
  • É proibida a entrada de quaisquer aparelhos eletrodomésticos, eletrônicos e afins sem a devida autorização da coordenação.
  • É proibido realizar pedido de alimentos por aplicativos (Ifood, Rapp, ubereats e afins).

 

6.      Advertências Disciplinares:

O encaminhamento do(a) estudante para a coordenação por inadequação de comportamento está sujeito às normas regimentais abaixo:

  • Ocorrência.
  • Advertência.
  • Advertência e suspensão das demais aulas do dia.
  • Suspensão de um ou mais dias e assinatura do termo de compromisso pelo responsável e o(a) estudante.
  • Transferência

 

OBS.: A suspensão será cumprida em casa e ao retornar à escola o(a) estudante deverá entregar obrigatoriamente todas as atividades propostas em sala no período da suspensão.

 

O colégio não se responsabiliza por perda de objetos, dinheiro ou qualquer outro pertence dos alunos.

 

  1. É dever do aluno(a):
    • Colaborar para o bom andamento das aulas, evitando conversas e/ou brincadeiras fora do
    • Aguardar em sala de aula durante a troca de professores no decorrer dos horários escolares.
    • Colaborar para que a sala de aula, banheiros e outras dependências escolares sejam mantidos limpos e em ordem.
    • Cuidar da carteira escolar que utilizará todos os dias para que ela não tenha danos.
    • Ter todo o material didático estipulado pelos professores em mãos para garantir as condições necessárias para o bom desenvolvimento das aulas.
    • Ter participação ativa nas aulas: ouvir e interagir com os professores, prestar atenção nas coordenadas estabelecidas pelo professor referentes às datas de entrega de trabalhos e
    • Manter as anotações do caderno e livro didático em dia e expor dúvidas aos
    • Participar das atividades pedagógicas realizadas no período contra turno.
    • Quando faltar o(a) estudante deverá comunicar o colégio e informar-se a respeito das atividades propostas pelos professores.
    • Se for necessário entregar trabalhos ou atividades com data marcada no dia em que se ausentar, o(a) estudante deverá providenciar a entrega dos mesmos assim que retornar às atividades escolares.
    • Estar ciente que o colégio não está autorizado medicar alunos, tampouco fornecer qualquer tipo de remédio. Caso o(a) estudante faça uso de algum tipo de medicamento deverá trazê-lo de casa com as devidas orientações médicas.
    • Quando perder alguma avaliação o(a) estudante deverá procurar no prazo de três dias a coordenação para solicitar a substitutiva, a qual será realizada mediante atestado.

 

A colaboração dos pais e responsáveis é fundamental para uma Educação de qualidade!

COLÉGIO MAIS POSITIVO – 2022

 

NORMAS DISCIPLINARES – anos iniciais e educação infantil

  • UNIDADE ARAGUARI Infantil, Fundamental e Médio Av. Minas Gerais, 1600 – Centro  (34) 3241-6698  (34) 99106-4235
  • UNIDADE CENTRO Infantil, Fundamental I, II e Médio -Travessa Ricardo Felice, 45 – Centro -José Andraus, 146 - Centro  (34) 3216-5544  (34) 3216-5544
  • UNIDADE JOÃO NAVES Infantil e Fundamental I Av. João Naves de Ávila, 3150 – Sta. Maria  (34) 3226-7090  (34) 3226-7090