1. Horário
ENTRADA: 13:30
TOLERÂNCIA: 13:35
SAÍDA: 17:50
- Serão tolerados 03 ATRASOS POR TRIMESTRE.
- Após o 3º atraso, somente a justificativa do responsável (pessoalmente) permitirá a entrada do aluno para as aulas seguintes.
2. O uso do uniforme é obrigatório.
O aluno deve permanecer uniformizado (camiseta do colégio, calça / bermuda e calçado fechado) durante todas as atividades escolares e enquanto estiver no colégio.
3. É motivo de suspensão imediata:
- Brigar, incentivar brigas, organizar grupos e ameaçar colegas dentro ou fora do colégio.
- Desrespeitar funcionários(as) e alunos(as).
- Danificar os utensílios mobiliários, de jardinagem ou qualquer outra instalação predial do colégio. (Ressalva-se que caso haja algum dano desse fim o responsável deverá ressarcir à instituição os devidos prejuízos).
- Colocar em risco a própria vida ou a vida dos colegas e funcionários da escola.
4. É motivo de advertência:
- Usar o aparelho celular, fones de ouvido ou qualquer outro aparelho eletrônico, em sala de aula, que não tenha fim educativo e que não seja utilizado para atividades
- Fazer brincadeiras que impliquem toques
- Praticar qualquer tipo de bullying ou ciberbullying.
- Entrar e sair da sala de aula sem permissão dos professores.
- Não estar uniformizado durante a permanência no colégio.
- Reincidência de ocorrências.
5. É motivo de ocorrência:
- Comer, beber ou consumir pirulitos, balas e chicletes dentro de sala de
- Usar boné, gorro, lenço ou
- O uso de sandálias de dedo (chinelos), rasteirinhas ou tamancos (calçados abertos em geral).
- Entrar e/ou permanecer em sala de aula durante os intervalos para o lanche.
- É proibida a prática de jogos de azar e o uso de baralhos como recreação nas dependências da É permitido o uso dos seguintes jogos: dama, xadrez, dominó, peteca e uno durante o intervalo.
- É proibida a entrada de quaisquer aparelhos eletrodomésticos, eletrônicos e afins sem a devida autorização da coordenação.
- É proibido realizar pedido de alimentos por aplicativos (Ifood, Rapp, ubereats e afins).
6. Advertências Disciplinares:
O encaminhamento do(a) estudante para a coordenação por inadequação de comportamento está sujeito às normas regimentais abaixo:
- Ocorrência.
- Advertência.
- Advertência e suspensão das demais aulas do dia.
- Suspensão de um ou mais dias e assinatura do termo de compromisso pelo responsável e o(a) estudante.
- Transferência
OBS.: A suspensão será cumprida em casa e ao retornar à escola o(a) estudante deverá entregar obrigatoriamente todas as atividades propostas em sala no período da suspensão.
O colégio não se responsabiliza por perda de objetos, dinheiro ou qualquer outro pertence dos alunos.
- É dever do aluno(a):
- Colaborar para o bom andamento das aulas, evitando conversas e/ou brincadeiras fora do
- Aguardar em sala de aula durante a troca de professores no decorrer dos horários escolares.
- Colaborar para que a sala de aula, banheiros e outras dependências escolares sejam mantidos limpos e em ordem.
- Cuidar da carteira escolar que utilizará todos os dias para que ela não tenha danos.
- Ter todo o material didático estipulado pelos professores em mãos para garantir as condições necessárias para o bom desenvolvimento das aulas.
- Ter participação ativa nas aulas: ouvir e interagir com os professores, prestar atenção nas coordenadas estabelecidas pelo professor referentes às datas de entrega de trabalhos e
- Manter as anotações do caderno e livro didático em dia e expor dúvidas aos
- Participar das atividades pedagógicas realizadas no período contra turno.
- Quando faltar o(a) estudante deverá comunicar o colégio e informar-se a respeito das atividades propostas pelos professores.
- Se for necessário entregar trabalhos ou atividades com data marcada no dia em que se ausentar, o(a) estudante deverá providenciar a entrega dos mesmos assim que retornar às atividades escolares.
- Estar ciente que o colégio não está autorizado medicar alunos, tampouco fornecer qualquer tipo de remédio. Caso o(a) estudante faça uso de algum tipo de medicamento deverá trazê-lo de casa com as devidas orientações médicas.
- Quando perder alguma avaliação o(a) estudante deverá procurar no prazo de três dias a coordenação para solicitar a substitutiva, a qual será realizada mediante atestado.
A colaboração dos pais e responsáveis é fundamental para uma Educação de qualidade!
COLÉGIO MAIS POSITIVO – 2022